Como escolher um rótulo para o seu produto?

O rótulo não é somente uma parte e está longe de ser apenas um detalhe. Não importa o tamanho que o rótulo terá, ele é o principal elemento de identidade do seu produto.

Na hora de definir o rótulo para o seu produto é importante levar em consideração os seguintes aspectos:

Tamanho: o rótulo deve possuir um tamanho adequado, não deve ser muito grande de forma que se torne desproporcional com relação ao produto e nem muito pequeno condicionado a aglomeração de informações por falta de espaço.

Visual: a mescla de cores, composição das informações deve prezar pela harmonia e destacar as informações mais importante para consumar a venda.

Marca: precisa estar em destaque para fixá-la na mente do consumidor.

Informação diferencial: o que caracteriza o produto de determinada marca e o diferencia com relação aos demais. Essa informação destaque deve estar acessível ao primeiro olhar do consumidor.

Informações determinadas pela legislação: o rótulo precisa apresentar também informações sobre prazo de validade, lote, composição, propriedades nutricionais, origem, quantidade, etc. de forma clara e organizada.

Observando esses fatores é possível chegar a formulação de um rótulo atraente e relevante para o seu produto.